Regulamento Geral FedEx Golf Challenge 2014

Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição de Aplicação Permanentes do FedEx Golf Challenge, é estabelecido o seguinte Regulamento desta Competição.

1. CIRCUITO FEDEX GOLF CHALLENGE
O Circuito FedEx Golf Challenge 2014 será composto por 2 torneios da Fase de Qualificação e 1 Final Nacional com a seguinte calendarização:
. 07 de Junho de 2014 – Vidago Palace Golf – Shotgun às 9h30
. 28 de Junho de 2014 – Penha Longa Atlantic – Shotgun às 9h00
. 26 de Julho de 2014 – Oceânico Victoria – Shotgun às 9h30

2. PARTICIPAÇÃO
. O Circuito FedEx Golf Challenge é uma competição aberta a clientes e convidados da FedEx / Rangel, maiores de 21 anos.
. Os participantes deverão ser filiados na Federação Portuguesa de Golfe, com “Handicap EGA” válido e certificado pela respetiva Comissão de Handicap.
. Todos os participantes deverão ser inscritos através da Empresa que irão representar durante o torneio.

3. INSCRIÇÕES
. As inscrições serão coordenadas pela Rangel Invest, S.A., pelo que, todos os inscritos serão indicados por esta entidade.
. Todos os potenciais interessados em participar neste Circuito deverão contactar o Departamento de Marketing da Rangel Invest, S.A. pelo número 808 300 500 ou pelo email fedexgolfchallenge@rangel.com para poderem ser inseridos na lista de convidados.

4. LIMITE DE INSCRIÇÕES
. O limite de inscrições recomendado para cada uma das fases de qualificação será de 72 jogadores, e da fase final será de 60 jogadores, podendo a organização, caso se justifique, alterar esse limite.
. No caso de ser ultrapassado o limite permitido proceder-se-á a um “cut” por ordem de inscrição.

5. MODALIDADE
. Os torneios das fases de qualificação serão disputados em 18 buracos, em Medal Net.

6. HANDICAPS
. O handicap de jogo máximo permitido será de 24,0 nas etapas de qualificação e full handicap na fase final.
. Quando um jogador não tiver o certificado de handicap, ele poderá ainda assim jogar mas assumindo handicap 0 (zero).

7. CLASSIFICAÇÕES
. As classificações serão ordenadas em Net
. O jogador com o melhor resultado Net em cada fase qualificativa, será declarado vencedor da respetiva qualificativa.
. O jogador com o melhor resultado Net da Final Nacional, será declarado o vencedor do FedEx Golf Challenge 2014.

8. PRÉMIOS
. Fases de Qualificação: Serão atribuídos prémios ao 1º, 2º e 3º lugar Net, 1º lugar Gross, Longest Drive e Nearest to the Pin.
. Em cada torneio da Fase de Qualificação serão apurados para jogar a final nacional os 7 jogadores com a melhor classificação Net e os 3 jogadores com a melhor classificação Gross.
. Final: Serão atribuídos prémios ao 1º, 2º e 3º lugar Net, 1º Gross, Longest Drive e Nearest to the Pin.

Nota: O vencedor da Final Nacional apenas será elegível se a empresa que representa não se encontrar em relação de litígio com a qualquer empresa do grupo Rangel, e tiver conta FedEx e/ou Rangel ativa nesse momento.

9. EMPATES
. O desempate será feito sucessivamente pelos melhores últimos 9, 6, 3, e último buraco. Se persistir o empate, o desempate será feito pelo handicap mais baixo e por último, por sorteio.

10. REGRAS
. As Regras a aplicar são:
As aprovadas pelo R&A Rules Limited e as Regras Locais que serão estabelecidos pela Comissão Técnica. As bolas a utilizar na competição devem estar em conformidade com a lista de bolas aprovadas pelo R&A e USGA (disponível online em www.randa.org ou www.usga.org).

Nota: Hora de saída (Nota à Regra 6-3a): na ausência de razões que justifiquem abolir a penalidade de desclassificação, se um jogador chegar ao ponto de partida, pronto para jogar, dentro de cinco minutos depois da sua hora de saída, ser-lhe-á aplicada a penalidade de duas pancadas.

11. SUSPENSÃO DA COMPETIÇÃO
. Em conformidade com a nota à Regra 6-8b, no caso de a competição ser suspensa devido à ocorrência de situações perigosas (por exemplo: relâmpagos, trovoada eminente, etc.), o(a) jogador(a) deve interromper o jogo imediatamente. Penalidade por infração à Regra: Desclassificação.
. A suspensão da competição devido a situações perigosas será assinalada por um toque prolongado de buzina. Qualquer outra suspensão da competição será assinalada por vários toques consecutivos. O recomeço da competição será assinalado por dois toques prolongados de buzina.

12. RESULTADOS DA COMPETIÇÃO – COMPETIÇÃO ENCERRADA
. Considera-se que o resultado da competição foi oficialmente encerrado 15 minutos após a afixação da folha de resultados finais no painel reservado para o efeito.

13. PENALIDADE POR INCUMPRIMENTO DE CONDIÇÃO ESTABELECIDA NO REGULAMENTO
. Exceto quando se estabeleça penalidade diferente, a violação de qualquer condição estabelecida neste regulamento implica a Desclassificação do Jogador

14. ANULAÇÃO E ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO
. Em qualquer altura a Comissão Técnica poderá: completar ou alterar o presente regulamento; suspender ou cancelar qualquer das voltas; anular ou cancelar o campeonato.

15. COMISSÃO TÉCNICA E JUÍZES ÁRBITROS
. Serão designados oportunamente pela Organização e Campos envolvidos.

 

Com o apoio de